Notandum 4 e 5 e Mirandum 9
Nota Editorial

 

Mirandum 9, Notandum 4 e 5, são números especiais - tematicamente dedicados a estudos medievais - em co-edição do EDF-FEUSP com o Gabinete de Filosofia Medieval da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É para nós motivo de orgulho atingir o volume No. 50 da produção editorial da Mandruvá (e ingressarmos no ano 2000, ano em que, além do mais, comemoramos os 500 anos do Brasil), tendo como co-editor o Gabinete, um centro de excelência universitária.

 

Nossos melhores agradecimentos, portanto, aos colegas da Universidade do Porto (e da Universidade de Coimbra e demais Centros portugueses), em particular à Dra. Cándida Pacheco e ao incansável Dr. José Meirinhos que, desde os primeiros contatos em março de 1999, deram incondicional apoio a este projeto editorial.

 

Como é habitual em nossas edições (impressas e eletrônicas), publicamos em diversas línguas (o que facilita os acessos de diversos países via Internet). Publicamos também - em ambas as revistas - entrevistas de apresentação dos centros co-editores e, in memoriam, alguns textos do filósofo Pieper, tão apreciado pelos medievalistas.

 

Finalmente, quero expressar a gratidão dos editores - brasileiros e portugueses - à Editora Íbis, pelo apoio cultural.

 

L. Jean Lauand
(Coord. editorial)